in

Alimentos com o maior número de agrotóxicos, segundo a Anvisa

No post de hoje mostraremos a você como estamos sendo enganados quanto ao quesito dos agrotóxicos nos alimentos, aposto que você sempre compra diversas frutas, legumes e verduras pensando que eles são livres de agrotóxicos, mas eis que Anvisa realizou uma pesquisa e identificou que cerca de um terço desses alimentos estão contaminados com algum tipo de substância. O problema é que essas mesmas substâncias são capazes de causar diversas síndromes, como podemos citar os organofosforados, que acabam por resultar na síndrome de Parkinson-like, uma síndrome na qual o indivíduo acaba por desenvolver sintomas parecidos com a síndrome de Parkinson, como por exemplo os tremores.

Publicidade - OTZAds

No total, foram analisados cerca de 45.000 alimentos pelo Programa de Análise de Resíduos de Agrotóxicos de Alimentos, nos quais foram observados os níveis dos agrotóxicos – acima do permitido ou não – e a presença de substâncias não autorizadas.

Dos alimentos verificados, apenas a batata não apresentou lotes contaminados, já o pimentão apresentou contaminação em 91,8% das amostras, seguido de morango, pepino, alface e muitos outros. A seguir, você pode conferir a lista desses alimentos e ter uma ideia de o quanto de agrotóxicos você está consumindo, por isso, é sempre bom verificar a origem dos alimentos e compra-los, por exemplo, em feiras de produtores, nas quais é possível encontrar produtos orgânicos, sem o uso de produtos tóxicos.

Publicidade - OTZAds

agrotoxicos

Written by Nandy

Mineira que caiu de amores por “Sampa”, recordista de matriculas malsucedidas em academias e que acredita que o amor é sempre uma questão de escolha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *