in

As leis mais bizarras do mundo

(Foto: Reprodução)

O mundo é um lugar cheio de culturas diferentes. Desde o idioma até as leis se diferenciam muito de país à país. Algumas coisas ainda prevalecem, como os direitos humanos, porém outras leis são totalmente diferentes e um tanto quanto bizarras.

Com isso, trouxemos algumas leis pouco conhecidas e vigentes que são estranhas e bizarras.

1. Não se pode ajudar quem está se afogando na China

(Foto: Reprodução)

Ao se ver uma pessoa se afogando, o primeiro instinto é tentar ajudá-la, porém na China tal ato é proibido. A primeira vista essa lei parece se preocupar em minimizar os riscos da segunda pessoa se afogar junto, entretanto tal lei foi criada porque na cultura oriental não se pode mudar o destino de uma pessoa.

Assim, se está se afogando é porque chegou sua hora e não há nada a se fazer. Também acredita-se que essa lei foi implementada para que a população diminuísse.

2. Não se pode pisar em dinheiro na Tailândia

(Foto: Reprodução)

Na Tailândia é extremamente proibido pisar em qualquer nota ou moeda de dinheiro, visto que carregam figuras famosas e respeitadas na cultura, sendo um desrespeito pisar em cima delas.

3. É proibido beijar nas estações de trem da França e Grã Bretanha

(Foto: Reprodução)

A lei foi criada porque casais apaixonadas demoravam na hora da despedida ao parceiro e atrasavam os trens na hora de partir.

Tal ato foi implementado em 1910, Porém não possui muita fiscalização hoje em dia, existindo até zonas próprias para beijos de despedida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os casamentos mais bizarros do mundo

4 pessoas que desafiam qualquer lógica