in

As profissões mais bizarras do mundo

É natural algum dia nos depararmos com um ofício do qual não gostamos, mas antigamente isso era um absurdo! Isso porque existiam algumas profissões que não eram nada agradáveis. Confira:

Relógio humano   

Antes do relógio, tínhamos essa profissão, que ainda persiste em alguns lugares do mundo, como parte da cultura local. O profissional tinha a obrigação de acordar a todos, para que não perdessem o horário, com uma vara que usava para bater na janela das famílias.

Log drivers

Ou motoristas de madeira, literalmente. Isso porque o que esses motoristas faziam era levar madeiras através de rios para um outro local como indica a imagem.

Cortador de gelo

Antes das geladeiras e dos refrigerados, só havia um jeito de conseguir gelo para uma bebida: pegar diretamente de um lago/riacho congelado. Hoje, os profissionais desse ramo são escultores de gelo.

Ressurreicionista

Não pense que eram profissionais que buscavam ressuscitar os mortos, longe disso, o que eles faziam era exumar corpos e fornece-los para quem os contratou para pesquisas medicinais.

Colecionador de sanguessugas

Sim, isso era uma profissão. Isso porque antigamente as sanguessugas eram utilizadas para fins médicos e até mesmo cirúrgicos.

Siga nas redes:

Facebook: Nandy Martins

Instagram: @nandy_martins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cães exageradamente grandes

As coincidências mais surpreendentes que você já viu