in

Conheça a técnica que irá te fazer dormir em instantes

Não dá uma raiva quando passamos o dia inteiro trabalhando ou então estudando ou fazendo algo que nos deixe cansados e exaustos a ponte de tudo o que queremos é apenas nossa cama, mas quando você finalmente deita, parece que seu corpo se recusa a dormir e você fica ali na cama, rodando de um lado para outro, sem saber quando vai cair no sono?

Publicidade - OTZAds

Pois bem, saiba que existe uma técnica para driblar as situações, ela funciona porque ajuda a diminuir a ansiedade e a pressão sanguínea. E tudo apenas controlando sua respiração.

Vale lembrar que o hormônio responsável por induzir o sono é a melatonina, que pode ter alguma alteração em sua produção normal devido a diversas situações e até mesmo uma respiração errônea. Com o passar do tempo, a produção de melatonina diminui, é por isso que pessoas mais velhas tendem a sentir mais sono do que as novas.

Publicidade - OTZAds - TESTE

Para isso, a técnica utiliza-se de uma base muito simples: a respiração que temos quando estamos dormindo. Essa técnica é chamada de “Técnica 4-7-8”. Acompanhe:

Conte de 1 a 8, enquanto faz isso, do 1 ao 4 você inspira, do 5 ao 7, prende o ar nos pulmões, e no 8, finalmente, você solta o ar todo de uma vez, sem forçar muito. Repita o processo até cair no sono.

A técnica baseia-se no princípio de que quando respiramos mais lentamente, alteramos a concentração de gases em nosso sangue e também o pH, o que acaba calibrando nosso organismo para dormir.

Siga nas redes:

Facebook: Nandy Martins

Instagram: @nandy_martins

Written by Nandy

Mineira que caiu de amores por “Sampa”, recordista de matriculas malsucedidas em academias e que acredita que o amor é sempre uma questão de escolha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *