in

Esse é o motivo arrepiante pelo qual alguns países não existe o número 4 no elevador

Alguns países e/ou pessoas possuem certas superstições que nunca vamos conseguir entender. Em alguns países orientais, algumas dessas superstições são tão fortes na sua cultura que quem desrespeitar pode enfrentar sérios problemas.

Os chineses, por exemplo, acreditam que o número 4 é considerado um número de azar. Em virtude disso, você não vai encontrar essa opção em andares de elevadores. Eles ainda consideram algumas palavras que tenham o mesmo som que um número, azaradas.

Para eles, número quatro tem o som parecido com o da palavra morte, enquanto o número nove pode até soar como a palavra dor. Nos hospitais, eles também não utilizam o quarto andar e nem os números 43 e 49.

Para muitas pessoas isso tudo pode parecer bem estranho, mas isso não acontece apenas com coisas banais como andares. Em 2000, a marca Alfa Romeo precisou mudar o nome de um deseus lançamentos, o “144”, pois os chineses estavam com medo de comprar. A marca de celular Nokia, não vende celulares com o dígito quarto.

No entanto, enquanto o número 4 é considerado um número azarado, os números 6, 8 e 9 são considerados números de sorte. Para eles, o número 6 significa bênçãos, o número 8 significa prosperidade e o número 9 significa longevidade. Em virtude disso, eles são utilizados em vários tipos de cerimônias e comemorações.

E você, tem alguma superstição? Nos conta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Teste: Qual a sua personalidade de acordo com a posição que você dorme

Você sabe qual o modelo de óculos é mais indicado para o seu rosto?