No final do mês de agosto, o cantor canadense Justin Bieber, de 22 anos, ganhou nada mais, nada menos do que oito certificados do Guinness World Records que irão entrar na edição de 2017 do livro. O Livro dos Recordes é conhecido por reunir os recordes de pessoas, artistas, ou até da própria natureza ao redor do mundo. Justin Bieber quebrou recordes que pertenciam à artistas como Rihanna e os Beatles, além de novos feitos com o Spotify. Confira abaixo a lista dos recordes de Justin:
• Faixa mais reproduzida em uma semana no Spotify: A música What Do You Mean? foi transmitida 30.723.708 de vezes ao longo de sete dias.
• Álbum mais reproduzido em uma semana no Spotify: O quarto álbum de Justin, Purpose, não teve só uma música sucesso. O álbum todo foi e ainda é um aglomerado de êxitos do cantor e compositor. Reproduzido 205 milhões de vezes em todo o mundo, Justin estabeleceu uma nova referência nos EUA, onde foi parar no primeiro lugar da Billboard 200.
• Maior número de faixas simultâneas nas paradas dos EUA: Como em dezembro de 2015, uma série de músicas da estrela pop canadense foram espalhadas entre as fileiras na Billboard Hot 100, totalizando impressionantes 17 faixas; a lista tinha títulos bem conhecidos como as músicas Sorry, Love Yourself, Company e Mark My Words.
• Maior número de estreias simultâneas no Hot 100 por um artista solo: A capa em preto-e- branco de Purpose tornou-se uma visão familiar nas listas da Billboard com 13 músicas no Hot 100 datada em 5 de dezembro de 2015.
• Primeiro cantor a ocupar os três primeiros lugares dos charts do Reino Unido: Justin também encontrou o sucesso em outras partes do mundo, especialmente no Reino Unido, com seus registros “Love Yourself” (#1), “Sorry” (#2) e “What Do You Mean?” (#3), subindo no Singles Chart do Reino Unido em 14 de janeiro de 2016.
• Homem mais seguido do Twitter: Graças à popularidade escandalosa de Justin entre seus “beliebers”, ele mantém seu registro contínuo de seguidores no Twitter com 85.235.563. Desde janeiro deste ano, seus seguidores aumentaram espantosamente em 11 milhões.
• Canal individual mais visto no YouTube: Mantendo seus números na casa dos milhões, o canal VEVO oficial de Justin no YouTube foi o mais visto, com 10.478.651.389 de visualizações. Os números foram contados entre os 120 vídeos que foram enviados para a página desde 2009, e contribuiu para a quebra do recorde anterior de Rihanna de 6.884.884.873 de visualizações.
• Maior número de inscritos no YouTube para músicos (homens): No site de vídeos mais popular do mundo, Justin Bieber arrematou outro título com seus 20.711.202 de inscritos em seu canal no YouTube, ‘JustinBieberVEVO’.
Confira o infográfico:
Fonte: Pacotes Net | Guinness World Records