No mundo atual a indústria do emagrecimento divulga diversos padrões de beleza inalcançáveis para a maioria da população. Todos os comerciais e anúncios publicitários contam com modelos magrelas e quase esqueléticas, sendo um ideal de saúde e estética ter um corpo magro.
Com isso, acaba se associando a ideia de gordura como algo doente, feio e repulsivo. Há muito preconceito com pessoas gordas, exigindo que essas se enquadrem em um padrão social nocivo. A adição aos poucos de modelos plus size veio para quebrar esse esteriótipo e mostrar que há como ser saudável e ter curvas ao mesmo tempo.
Portanto, trouxemos uma pequena lista para modificar essa ideia na sua cabeça e mostrar o quão lindas essas mulheres são, até mais que diversas modelos esqueléticas.
1. Tara Lynn
Além de quebrar os padrões por ser uma modelo plus size, a americana ainda ultrapassa uma outro barreira: a da idade. Com 36 anos, se encontra no ápice de sua carreira no setor de lingeries.
Também possui uma formação em linguística, falando francês e espanhol.
2. Kate Upton
A modelo possui 26 anos, tendo seu destaque a partir de 2011, na Sports Illustrated Swimsuit Issue, onde ganhou o premio de novata do ano. Com isso, ganhou os holofotes da indústria da moda e se tornou capa de diversas revistas.
Muitas pessoas contestam sua classificação como plus size, visto que seu corpo não aparenta tantas curvas assim, mas não se encontra no estado de magreza das modelos clássicas.
3. Ashley Graham
Uma das modelos plus size mais famosas do mundo, Ashley Graham, teve seu sucesso em 2016. Se tornou a primeira do ramo a aparecer na Swimsuit Issue. Atualmente tem 27 anos.
Apesar de pequena a lista esperamos ter aberto um pouco mais sua mente!