O que acontece quando choramos por alguém que já morreu?

É possível formarmos em vida uma conexão espiritual muito forte com alguém, que se torna muito marcante para as duas pessoas. Quando os laços formados por essas duas pessoas são muito fortes e um dos dois desencarna é muito comum que a tristeza gere preocupações.

Por mais que o corpo físico permaneça distante, a alma do falecido estará em contato com a alma do encarnado, até que essa alma vá para o plano espiritual. Por mais triste que a pessoa esteja, sempre surge a dúvida: o que acontece quando choramos por alguém que já morreu?

O choro conecta intensamente quem se encontra distanciado pela morte e as consequências desse choro irão variar de acordo com o padrão de relacionamento das pessoas envolvidas.
Nesse artigo vamos falar um pouco mais sobre o que acontece quando choramos por alguém que já morreu, se chorar por alguém que já desencarnou pode prejudicar esse espírito e como rezar por alguém que já morreu.

O que acontece quando choramos por alguém que já morreu?
Fonte: Freepik

Quando uma pessoa morre, consegue saber o que sentimos?

Durante nossa vida formamos laços com as pessoas que podem se transformar em conexões espirituais. Quanto mais nos relacionamos e envolvemos com essa pessoa, maior e mais forte é o laço espiritual que se forma e quando uma pessoa morre a separação entre os dois fica mais difícil.

Quando uma alma desencarna, existe um período em que a alma fica em um ponto de transição aguardando o momento em que poderá deixar o mundo físico e seguir para o mundo espiritual. Durante esse período o espirito desencarnado sabe o que as pessoas com quem tinha conexão estão sentindo.

Em alguns casos, quando a conexão é muito forte, os sentimentos que ligam as duas pessoas impedem que o espírito desencarnado atinja um plano mais elevado. Por conta disso poderá haver um período de sofrimento para o espírito desencarnado que fica entre o mundo dos vivos e o mundo dos mortos.

O que acontece quando choramos por alguém que já morreu?

Então chegamos ao ponto de descobrir o que acontece quando choramos por alguém que já morreu. Na verdade, existe uma série de reações possíveis que podem acontecer quando choramos por alguém que já morreu.

As consequências variam de acordo com o tipo de conexão que as duas pessoas tinham. A reação mais natural é que o choro por quem já desencarnou atraia a alma da pessoa. Isso fará com que o falecido tenha uma conexão com o mundo dos vivos forte o suficiente para atrapalhar a tranquilidade necessária para fazer a sua elevação e alcançar o nível espiritual.

Por mais que o choro seja uma reação fisiológica à tristeza, já que você demonstra sua dor, é preciso deixar a alma do falecido seguir adiante. Faça o possível para que a alma do falecido possa encontrar a tranquilidade e seguir para um plano superior assim que houver a possibilidade.

Abaixo listamos algumas possibilidades sobre o que acontece quando choramos por alguém que já morreu:

O espírito fica preso

Como já dissemos, a alma da pessoa que já morreu pode ficar presa no mundo físico.

O choro pode servir como uma espécie de corrente para prender o morto no mundo físico e perca sua chance de alcançar o mundo espiritual. Isso não significa que você não pode chorar ou demonstrar o que está sentindo, mas que você deve sentir e depois deixar partir.

Se lembrar dos momentos bons é uma ótima forma de deixar a tristeza de lado e se apegar às coisas boas. Dessa forma o espírito desencarnado vai encontrar a tranquilidade que precisa para seguir em frente.

Você também pode fazer orações para que a alma encontre o seu caminho.

Gera ansiedade

Continuando o nosso artigo sobre o que acontece quando choramos por alguém que já morreu, quando você chora por um espírito que já morreu a alma do falecido fica ansiosa. Esse espírito tentará a todo custo voltar à vida porque não deseja ver um ente querido sofrendo por sua causa.

Então, a ansiedade gerada pelo choro aos falecidos é um problema para a alma desencarnada e o melhor a se fazer é transmitir mensagens de fé, esperança e paz. O ideal é trazer boas energias para a relação com quem já se foi.

O espiritismo acredita que não se deve demonstrar dor em excesso pela partida pois em algum momento haverá o reencontro com que já faleceu, então o melhor a fazer é se esforçar para enviar energias positivas para que o espírito possa se fortalecer e encontrar seu caminho para a paz espiritual.

Sua dor aumenta

Outra coisa que acontece quando choramos por alguém que já morreu é aumentar a dor da alma desencarnada. O espírito do falecido tentará se aproximar de todas as formas e você sentira as energias de quem já morreu ao seu lado.

Você não conseguirá conversar com a pessoa ou vê-la, então isso aumentará ainda mais a sua dor.

Pode prejudicar reencarnações do falecido

Chorar muito por quem já morreu pode prejudicar as reencarnações do falecido, além de prender o espírito ao mundo dos vivos ainda fará a ansiedade dominar a alma do morto.

Por conta dessa ansiedade o espírito pode não encontrar a evolução e não passar par os mundos dos mortos. Isso porque ao nascer todos os espíritos ganham uma missão e um objetivo espiritual.

Logo se a pessoa tem dificuldade em se elevar espiritualmente após sua morte, ela pode sofrer nas reencarnações futuras.

Chorar por alguém que faleceu pode prejudicar essa pessoa?

Se você se pergunta o que acontece quando choramos por alguém que já morreu ou se chorar pode prejudicar essa pessoa, saiba que o choro pode sim causar prejuízos para o morto. Isso porque cria problemas de agitação na transição espiritual.

Existe uma fase de tranquilidade que acontece após a morte que é necessária para que o espírito alcance o mundo espiritual. A falta dessa tranquilidade pode impedir que o espírito do falecido se eleve para um plano superior.

Então, pode se dizer que chorar por alguém que já faleceu pode causar problemas para a alma do falecido. É preciso respeitar o descanso de quem já se foi e focar nas coisas positivas e bons momentos que passaram juntos.

Como rezar por alguém que já morreu?

Para rezar por alguém que já morreu é necessário colocar toda sua energia positiva e amor pedindo para que a pessoa tenha uma boa travessia. É preciso ter em mente que em algum momento vocês irão se encontrar no mundo espiritual, então a tristeza da despedida não será permanente.

Você pode demonstrar o quanto está triste e como quer que a pessoa que já morreu tenha uma travessia tranquila, segura e feliz.

Gostou do artigo sobre o que acontece quando choramos por alguém que já morreu? Nos deixe a sua opinião!

Agora que você já finalizou este artigo sobre o que acontece quando choramos por alguém que já morreu, que tal seguir aqui no Acredita Nisso? Você sabe o que é a febre maculosa?

Confira um vídeo sobre o que acontece quando choramos por alguém que já morreu: