in

Os 4 empregos mais perigosos do mundo

(Foto: Reprodução)

O mercado de trabalho é extremamente grande e abriga milhões de possibilidades de emprego. Com isso, diversas funções estranhas e nunca imaginadas surgem na mídia de vem em quando. O problema é quando tais trabalhos inusitados se tornam perigosos para os empregados.

Tem alguns cargos que já se espera que tragam algum risco de vida, porém outros surpreendem. Pensando isso, trouxemos alguns dos empregos mais perigosos do mundo.

1. Ordenhador de cobra

(Foto: Reprodução)

O dia a dia desses profissionais consiste em extrair veneno de diversos tipos de cobra em copos plásticos que serão destinados a laboratórios farmacêuticos e de pesquisa de remédios.

2. Lutador de jacaré

(Foto: Reprodução)

Esse tipo de profissão é comum em zoológicos ao redor do mundo. Basicamente, o profissional coloca diversas partes do corpo entre os maxilares do jacaré, além de brincar com sua cauda e patas.

Todo esse risco é devido a espetáculos de entretenimento.

3. Guia de montanha

(Foto: Reprodução)

O vício por esportes radicais e grandes alturas levou a escalada de montanhas a sofrer um grande crescimento nos últimos anos. Assim, diversas pessoas se especializaram em serem guias de montanhas.

Esse trabalho consiste em testar novos caminhos perigosos, levar grandes provisões e ser sempre o primeiro na trilha, ou seja, qualquer problema e risco acontecerá com o profissional.

4. Fabricante de Microchip

(Foto: Reprodução)

Trabalhar com tecnologia de smartphones não é nada fácil, ainda mais quando se trata de microchip. Os químicos e a radiação librada nos processos de produção são letais com o passar dos anos.

Já conhecia alguma dessas profissões? Imaginou que fossem tão perigosas assim? Conta pra gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Imagens irritantes que vão te tirar do sério

Imagens impressionantes da força da natureza