Curiosidades

Por que os relógios sempre marcam a mesma hora nos anúncios?

Anúncios

Você já reparou que em todas as propagandas de relógios eles estão marcando a mesma hora? É um fato um tanto quanto curioso e pode ser que pouquíssimas pessoas tenham reparado, mas é verdade! Mas por quê?

Antes que você pense que é um pacto ou qualquer conspiração do mal, vamos desvendar esse fato.

Pesquisando mais sobre o assunto, descobrimos, em uma das entrevistas do Andrew Block – que faz parte da presidência de uma das maiores marcas de relógios do mundo – que se trata de uma regra verbal da publicidade.

Conforme Block, “marcar as horas em 10:09 – ou 10:10 – seria uma forma de enquadrar a marca para a publicidade. ”

relogio_10094

É mais uma questão de estética, uma regra definida entre as grandes marcas e suas publicidades. É um tipo de padrão para todas as propagandas e publicidades, mas pode ser que alguma marca menos famosa possa criar algum anúncio que não siga o mesmo horário em seus relógios.

Confira algumas imagens que apontam o padrão utilizado:

relogio_10095

Tem ainda outro fator que influencia a adoção da regra dos 10:09/10:10. Segundo Susanne Hurni, responsável pelo marketing da Ulysse Nardin, neste horário citado “há a estética de um rosto sorridente nos 10:09, então nós fazemos o possível para fazê-lo”.

relogio_10096

relogio_10096

Em Alta

Você também pode gostar

content

O que acontece quando unimos Os Simpsons com Pokémon é algo incrível

Você pode não acreditar, mas Nick Thompson foi capaz de unir Os Simpsons com Pokémon e o resultado foi simplesmente incrível

Continue lendo
content

10 pessoas que estão tendo um dia pior do que o seu #4

Seu dia começou ruim? Eu não sei você, mas muitas vezes tenho vontade de que a semana já acabe logo depois de começar, de tanto que algumas coisas dão...

Continue lendo
content

As 10 marcas mais valiosas do mundo

A consultoria americana Brand Finance divulgou a pouco tempo o seu tradicional e influente ranking das marcas mais valiosas do mundo.

Continue lendo