in

Por que presidiários usam uniforme laranja?

Não importa qual o crime cometido, sempre vemos presidiários uniformizados com roupas de cor laranja, não é mesmo? Com exceção dos desenhos antigos, que os presos usavam uniformes listrados (preto e branco), mas até em séries, filmes e novelas a tonalidade escolhida para encenar esse público é mesmo a laranja, mas por quê?

Se você imaginou que a escolha dessa cor se deve ao fato de dificultar a camuflagem dos detentos, acertou! É bem por aí. A ideia é dificultar todas as possibilidades de fuga e com essa cor fica mesmo mais complicado. O uniforme permite a identificação dos presos em qualquer ambiente, mesmo na mata e em lugares mais movimentados.

Presidiários

Curioso que essa não é a cor adotada por todos os presídios, alguns ainda usam o branco com listras pretas ou verde-oliva e bege. Legal seria que tivesse mesmo uma padronização, mas enquanto não acontece continuamos com essa variedade.

Written by Nandy

Mineira que caiu de amores por “Sampa”, recordista de matriculas malsucedidas em academias e que acredita que o amor é sempre uma questão de escolha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *