Loading Posts...

Roland Garros: um torneio com muito glamour e dinheiro

Conheça o Grand Slam de Roland Garros, um dos 4 torneios principais da temporada de tênis masculino e feminino que movimenta números absurdamente altos de dinheiro durante seus 17 dias de duração.

Roland Garros: um torneio com muito glamour e dinheiro

Publicidade

O torneio passou a ser enxergado por outros olhos pelo público brasileiro quando Gustavo Kuerten, mais conhecido como Guga se tornou tricampeão da disputa em 1997, 2000 e 2001.

Seu nome foi dado em homenagem ao francês pioneiro do ramo de aviação e a edição deste ano ocorreu entre o dia 20 de maio até 9 de junho em Saibro de Paris na França.

Publicidade

Como mostra o infográfico criado pelo site de apostas online Betway Esportes o que realmente nos surpreende é a quantidade de dinheiro que é movimentado neste torneio de tênis são 42.66 milhões de Euros (cerca de aproximadamente 185 milhões milhões de reais) distribuídos entre todos os participantes, com as premiações variando de acordo com cada performance. O prêmio para os vencedores da final masculina e feminina em torno de 10 milhões de reais!

Para conseguir ter uma premiação tão alta assim são arrecadados cerca de 36 milhões de reais pelos direitos de transmissão e 389 milhões de reais pela renda pela venda de ingressos. É tanto dinheiro rolando que fica difícil não se perguntar: o que eu faria se esse dinheiro fosse meu?

Aplicando esse dinheiro na poupança, um dos investimentos mais populares aqui do Brasil, você teria rendimentos próximos de 50 mil reais por mês.

Já em um título atrelado ao CDI, como o Tesouro Selic (que rende 6,37% por ano) você teria rendimentos próximos a 63 mil reais por mês.

Publicidade

Leave a Comment

Loading Posts...