in

Trabalhadores eram pagos com cerveja

Um registro encontrado em Uruk, no Iraque, mostra que há cerca de 5 mil anos mostra que trabalhadores recebiam cerveja como forma de pagamento.

Conforme a revista New Scientist, os trabalhadores poderiam escolher se receberiam como pagamento um vaso com comida ou com um tipo de cerveja que era consumida na época. O interessante é que, mesmo em uma época tão retrógrada, o trabalho já era remunerado e com algo que até hoje é querido pelos humanos.

Trabalhadores

O documento encontrado ficou conhecido como o registro de trabalho mais antigo já visto, tanto que está gravado em uma placa de argila, que hoje pertence ao Museu Britânico.

A fama de trabalhadores antigos que recebiam bebidas ao invés de dinheiro é bem grande. Estudos revelam que homens que trabalharam na construção das pirâmides do Egito eram remunerados com cerca de 4 a 5 litros da bebida, sem contar que na idade média muitas pessoas trocavam serviços por litros de vinho.

Written by Nandy

Mineira que caiu de amores por “Sampa”, recordista de matriculas malsucedidas em academias e que acredita que o amor é sempre uma questão de escolha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *