in

Uso de maconha é permitido entre atletas Olímpicos

A maconha já foi motivo de muitos escândalos no meio esportivo. Quem não se lembra do caso protagonizado pela estrela Michael Phelps em 2009? Ele divulgou uma foto utilizando um bong para fumar maconha e acabou sendo punido com suspensão de três meses, sem contar que ainda perdeu um contrato milionário com a marca Kellogg’s.

Maconha

Não precisamos ir muito longe para abordar o assunto, aqui mesmo no Brasil o jogador de vôlei, Giba, também foi punido pelo uso da erva. O atleta foi pega no antidoping e acabou suspenso por nove jogos, cerca de 4 meses. Mas as coisas aparentemente estão mudando!

Maconha

Isso mesmo! Para alguns esportes como é o caso do skate e surf, que farão parte dos próximos jogos, a maconha e outras drogas já são toleradas, desde que para fins recreativos.

Outra novidade, é que a AMA, acabou cedendo e elevando o limite tolerado da maconha para 150 nanogramas de THC por ml de urina. A mudança é um avanço, pois agora será mais difícil punir os atletas que fizerem uso antes dos jogos, já que a substância pode ficar na urina por semanas.

 “Muitos casos não envolviam consumo durante os jogos. Os novos limites são uma tentativa de garantir que o uso de cannabis seja detectado durante as competições e não dias ou semanas antes delas”, afirmou a agência em comunicado oficial.

Ainda podemos avançar bastante, mas essa mudança já é um começo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os maiores micos dos marmanjos no futebol

Pense bem antes de deixar seus filhos com o pai