in

Você sabe o que acontece se você soprar o polegar por 30 segundos?

Não é segredo que nosso corpo é cheio de surpresas. Quem poderia imaginar que soprar o polegar poderia lhe ajudar em momentos realmente difíceis? Mas é verdade. Confira o que acontece se você soprar o polegar por 30 segundos.

Você sabe o que acontece se você soprar o polegar por 30 segundos?

Nosso corpo é todo interligado por centenas (ou milhares) de tecidos que trabalham em conjunto para manter o nosso cérebro vivo e feliz.

Antigamente, na medicina chinesa, os profissionais da saúde e indivíduos que trabalhavam com isso, eram capazes de curar usando o conhecimento de pontos de pressão e meridianos que percorrem todo o corpo. Existem inúmeros truques esquecidos, mas alguns foram lembrados e continuam sendo utilizados através do tempo.

O Dr. Scott Schaffer, otorrinolaringologista, já começou a reconhecer que há uma grande quantidade de interconexão, e que existem vários “truques” no seu corpo que você pode fazer para aliviar outras partes dele. Por exemplo, se você quer aliviar uma dor de garganta, deve coçar a orelha.

“Estimular os ouvidos provoca um reflexo na garganta para provocar um espasmo muscular, e isso, por sua vez, alivia a sensação, que pode ser dolorosa.” escreveu o Dr. Schaffer.

Outro exemplo é jogar um pouco de água em seu rosto para aliviar o estresse. Esse “truque” é chamado de “reflexo de mergulho mamífero.” O esguicho de água faz com que você prenda a respiração e coloca um fim ao ciclo de respiração superficial que acompanha o estresse e até ataques de pânico.

Além disso, se você fica nervoso, com borboletas no estômago, antes de um grande desempenho ou evento, experimente soprar o polegar por 30 segundos. O ato de assoprar regula o nervo vago, o que ajuda a diminuir a frequência cardíaca. Isso sinaliza para o cérebro que está tudo bem e que você pode se acalmar. Sempre funciona.

Faça o teste e nos conte aqui!

Veja também: 7 mitos do corpo humano em que sua mãe fez você acreditar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 lugares impossíveis que realmente existem

6 lugares impossíveis que realmente existem

Lembra da Tonya de Todo Mundo Odeia o Chris? Ela cresceu e virou um mulherão!

Lembra da Tonya de Todo Mundo Odeia o Chris? Ela cresceu e virou um mulherão!