in ,

Você sabe o que são aquelas bolinhas fedidas que aparecem na garganta?

Você sabe o que são aquelas bolinhas fedidas que aparecem na garganta? Você ficará surpreso em saber

Você certamente já se deparou com aquelas bolinhas brancas saindo da sua garganta, pelo menos uma vez na vida, não é mesmo? Não estamos falando de placas e nem de sujeiras. Descubra agora o que são essas bolinhas brancas que cheiram mal e saem da nossa boca.

bolinhas brancas que cheiram mal

Essas bolinhas brancas e com um odor desagradável, acabam se alojando nas amígdalas e geralmente saem quando a gente espirra.

Então, você provavelmente não deve saber e nunca ouviu falar, mas os médicos chamam essas bolinhas brancas que cheiram mal de “cáseo” e mais de 10% da população sofre com esse mal.

De acordo com a cientista Aline Baford, essas bolinhas brancas nada mais são do que acúmulos de restos de tecido benigno, alimentos ou bactérias que ficam presos dentro do nosso organismo.

Geralmente, pode parecer somente um simples problema de higiene, mas pode também acontecer de as pessoas que desenvolvem esse problema, o cáseo, de terem o seu sistema imunológico danificado e também pode ocorrer até mesmo problemas respiratórios futuros.

bolinhas brancas que cheiram mal

Quem desenvolve as bolinhas brancas que cheiram mal, ou melhor, o cáseo, acaba tendo uma espécie de barreira de proteção que evita partículas, fragmentos de comida e muitos outros objetos de viajarem pelo sistema respiratório e de acabarem chegando até os pulmões.

O cáseo acaba sendo um pouco mais frequente em adultos jovens que já tiveram história de amigdalites e renorreia posterior, e pode atingir tanto homens como as mulheres.

Essas bolinhas brancas com o odor ruim também geram um desconforto enorme, causado pela sensação de um corpo estranho na garganta. O que faz com que a gente queira tossir toda hora.

Elas também podem apresentar um gosto bem desagradável na sua boca, pois há um impacto psicológico resultante da consciência de sofrer de halitose.

E então, já aconteceu isso alguma vez com você? Nos conta aqui embaixo!

Caso ainda não tenha acontecido, ou se já aconteceu, pelo menos agora você já sabe tudo sobre elas.

E por falar em mal hálito, descubra quais são as 6 coisas que você NUNCA deve fazer na hora do beijo

Written by nandatw

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *