in

Você tem esses pontos vermelhos em algum lugar do seu corpo? Descubra o que são e como surgem!

Você já notou alguma vez a presença de pontos vermelhos no corpo? Elas podem aparecer no peito, no pescoço ou até nas costas, mas você sabe porque elas saem e se elas são perigosas?

Você tem esses pontos vermelhos em algum lugar do seu corpo? Descubra o que são e como surgem!

Normalmente, elas brotam repentinamente na pele e não costumam causar dor, mas tem uma aparência que pode ficar um pouco feio esteticamente. Esses pontos vermelhos no corpo, são chamadas de angiomas e, geralmente, são comuns em pessoas com a pele muito branca, embora também possam aparecer com a idade.

Eles também são comumente chamados de pontos de rubi. São angiomas formados por alguns vasos sanguíneos e que podem surgir na pele por diversas razões, como: herança genética, idade ou falha do corpo, que não causam doença nenhuma, mas avisam que algo de ruim pode estar acontecendo dentro do seu corpo.

Você tem esses pontos vermelhos em algum lugar do seu corpo? Descubra o que são e como surgem!

Segundo alguns especialistas, o surgimento dessas bolinhas pode ser devido a pequenos distúrbios no fígado e devido a uma dieta ruim que acumula muitas toxinas.

A origem delas estão em um crescimento anormal de pequenos vasos sanguíneos. Eles costumam medir de 1 a 4 milímetros e também é possível vê-los aparecendo nas axilas, calcanhares, áreas genitais, peito, costas, pernas ou braços.

Muita gente pergunta como podemos evitar. Limpar o intestino e ajudar o fígado a ficar mais forte podem ser algumas opções. Beber pelo menos dois litros de água por dia e consumir bastante legumes frescos e sucos é uma boa sugestão para evitar que elas apareçam e fazer com que elas sumam. Consumir cenoura, alcachofra e aipo ajudam bastante também. Você também pode tomar um copo de água com suco de limão logo ao acordar de manhã.

Além de tudo isso, para manter uma dieta equilibrada, é importante ter a pele hidratada consumindo muita vitamina C e evitando se expor ao sol durante os momentos mais altos do dia.

dieta balanceada

Embora esses angiomas não sejam perigosas, é aconselhável sempre consultar um médico caso elas apareçam de um tamanho mais elevado ou em um número muito grande. Se forem irregulares, ásperos, medindo mais do que 6 milímetros e se ficarem muito escuros, é indicado consultar um dermatologista.

E você, já reparou alguma bolinha vermelha no seu corpo?

Veja também: Isso é o que acontece com o seu corpo toda vez que você faz “xixi” no chuveiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Homem é pego após mentir e esposa observar "detalhe" mínimo em imagem

Homem é pego após mentir e esposa observar “detalhe” mínimo em imagem

6 lugares impossíveis que realmente existem

6 lugares impossíveis que realmente existem