in ,

Você tem o costume de estalar os dedos? Veja porque você deve parar imediatamente de fazer isso

Você tem o costume de estalar os dedos? Veja porque você deve parar imediatamente de fazer isso

Com certeza você tem essa mania ou conhece pelo menos uma pessoa que tenha. Se você tem o costume de estalar os dedos ou o pescoço (que é ainda pior), pode não ser tão bom assim para a sua saúde. Veja porque você deve parar imediatamente de fazer isso.

Todas as pessoas já estalaram os dedos pelo menos uma vez na vida e para quem tem essa mania, isso acaba acontecendo até de uma forma automática.

No momento em que estalamos os dedos, pode até dar um certo alívio, principalmente para quem é mais ansioso e estressado. Porém, infelizmente, esse é um péssimo hábito.

Depois de serem feitas muitas pesquisas sobre o que estalar os dedos pode causar à nossa saúde, um médico traumatologista de um renomado Hospital do México confirmou quais são os danos que essa mania pode causar na nossa vida.

O que acontece quando estalamos os dedos?

Segundo alguns médicos, normalmente, as pessoas que tem o costume de estalarem os dedos, são aquelas que não praticam nenhum tipo de atividade física, pois dessa forma elas conseguem liberar a tensão das articulações.

No entanto, infelizmente, acaba acontecendo totalmente o contrário. Quando estalamos os dedos, o líquido sinovial se derrama na área lubrificante natural, causando bolhas de gás nas articulações, o que causa ainda mais tensão nos nossos dedos.

Pode não parecer ou não acontecer no momento exato, mas quando estalamos os dedos, eles acabam ficando ainda mais travados, rígidos, por conta dessa falta de lubrificação natural.

Além disso, fazer isso diversas vezes no dia, de forma constante, pode causar fissuras e desgaste nos ossos.

Você tem o costume de estalar os dedos? Veja porque você deve parar imediatamente de fazer isso

Então, se você tem esse hábito ou conhece alguém que tenha, procure mudá-lo e alertá-lo imediatamente. Tente encontrar outra forma de liberar a sua tensão, seja com exercícios ou atividades mais relaxantes.

E você tem o costume de estalar os dedos ou conhece alguém que tenha? Comente!

Veja também: Você sabe o que acontece se você soprar o polegar por 30 segundos?

Written by nandatw

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *