in

Você usou Band-Aid errado a vida inteira! Entenda porquê

Você usou Band-Aid errado a vida inteira! Entenda porquê

Quando fazemos algum machucado e queremos fazer um curativo rápido, normalmente usamos o famoso Band-Aid (aquele adesivo que ninguém nunca sabe como chamar por outro nome), não é mesmo? Porém, acaba acontecendo que o adesivo do curativo não fique bem colocado já que nós fazemos muitos movimentos nessa região além de que, em contato com água, o band-aid costuma sair facilmente. Mas você sabia que provavelmente você usou Band-Aid errado a vida inteira! Entenda porquê!

Um vídeo asiático que ensina como colocar de maneira correta o band-aid acabou circulando na internet e surpreendendo muita gente. O vídeo, que conta atualmente com mais de 3 milhões de visualizações, explica a forma correta de colocar o curativo e foi feita por um programa japonês.

Mais uma vez os japoneses nos surpreendendo com coisas novas e que nos ajudam a passar por situações complicadas de uma forma mais prática. Veja o vídeo a seguir que mostra como usar esse simples curativo de forma correta e duradoura e descubra porque você usou Band-Aid errado a vida inteira:

(O Vídeo está em japonês, mas as imagens são autoexplicativas)

Mesmo assim, se você não entendeu muito bem o vídeo, vamos mostrar um passo a passo a seguir:

Passo 1 – Faça dois cortes no Band-aid, um de cada lado, fazendo com que as laterais do curativo fiquem divididas.

Passo 2 – Em seguida, coloque a parte não-adesiva em cima do machucado, deixando ele preso apenas pelas pequenas áreas que vão grudar na pele.

Passo 3 – Pegue as duas partes superiores e cole, fazendo um “x” (como mostra a imagem abaixo). Você já vai perceber que o curativo já vai ficar mais preso do que o normal.

Você usou Band-Aid errado a vida inteira! Entenda porquê

Passo 4 – Pegue as duas partes de baixo e cole de forma reta. Não é necessário fazer o ”x” novamente.

E então, você já usava dessa forma?

Veja também: Você sabe para que serve o furinho na lateral da caneta Bic? Quando descobrir ficará surpreso!

Written by nandatw

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *