Curiosidades

5 animais mais inteligentes do Planeta

0

O ser humano possui uma vasta inteligência, mas você sabia que existem muitos animais por aí que conseguem utilizar – e muito bem – sua inteligência? Tanto que alguns até conseguem construir algumas coisas! É por isso que no post de hoje mostraremos os cinco animais mais inteligentes da Terra. Confira:

 Chimpanzés

Os chimpanzés se parecem com seres humanos, eles podem manipular o seu ambiente e utilizar ferramentas a fim de realizar determinadas tarefas. Em geral são o primata mais inteligente do mundo.

Publicidade - OTZAds

Porcos

Segundo a pesquisa, um porco de meia idade pode ser tão inteligente quanto um ser humano de três anos e eles sabem como se adaptar a situações ambientais complexas, porque eles têm a capacidade de aprender novas habilidades facilmente.

Golfinhos

Eles têm um dos maiores cérebros do reino animal. Além de comunicação avançada, eles também foram considerados auto-conscientes com a capacidade de se reconhecer em um espelho.

Publicidade - OTZAds

 Papagaios

Embora a sua capacidade de falar é a famosa imitação das pessoas,  os papagaios têm excelentes memórias e como muitos outros nesta lista são capazes de resolver problemas relativamente complexos.

Baleias

Conhecido por seu enorme tamanho, as baleias frequentemente usam sons complexos para se comunicar umas com as outras e coordenar as suas atividades entre o grupo de forma muito eficaz. Elas também são solucionadoras de problemas formidáveis.

Publicidade - OTZAds

Siga nas redes:

Facebook: Nandy Martins

Instagram: @nandy_martins

Nandy
Mineira que caiu de amores por “Sampa”, recordista de matriculas malsucedidas em academias e que acredita que o amor é sempre uma questão de escolha.

    13 pessoas que estão tendo um dia pior que o seu

    Previous article

    6 maiores animais da Terra

    Next article

    You may also like

    Comments

    Leave a reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    More in Curiosidades