Curiosidades

5 fatos que você não sabia sobre o Natal

0

O Natal é uma tradição que atinge diversas famílias, principalmente suas crianças, mas nada disso é novidade, ao contrário do que mostraremos no post de hoje, onde falaremos sobre algumas coisas que você não sabia sobre o Natal. Confira:

Qual a origem do Papai Noel?

Estudiosos afirmam que o Papai Noel foi inspirado no bispo Nicolau, que viveu em 280 d.C. Ele era um homem de coração enorme que, inclusive, foi consagrado sando pelo Igreja Católica e depois associado ao Natal na Alemanha, algo que o fez ser reconhecido mundialmente.

Papai Noel

 

Krampus

É uma criatura mitológica que acompanha o Papai Noel (São Nicolau). Famoso na Alemanha e na Austrália o Krampus tem a função de “punir” as crianças más, aquelas que não ganham presentes do Papai Noel.

Natal

 

Origem da Árvore de Natal

Em 1530, Martinho Lutero ficou vislumbrado com a beleza dos pinheiros cobertos de neve que decidiu reproduzir a cena em sua casa na época do Natal.

 

Maior presente de Natal

O que a Estátua da Liberdade tem a ver com o Natal? Pois bem, a estátua foi um presente da França para os Estados Unidos e, sem dúvida, o maior do mundo?

 

Jesus realmente nasceu em 25 de dezembro?

Nem mesmo a Bíblia especifica essa data. Antigamente o Natal era comemorado em datas diferentes, justamente porque não se sabia a data exata. Acredita-se que a data é comemorada no dia 25 de dezembro porque neste dia os romanos comemoravam o início do inverno. Será

Nascimento de Jesus

 

Siga nas redes:

Facebook: Nandy Martins

Instagram: @nandy_martins

Nandy
Mineira que caiu de amores por “Sampa”, recordista de matriculas malsucedidas em academias e que acredita que o amor é sempre uma questão de escolha.

    As coisas mais bizarras já encontradas nas praias

    Previous article

    Porte de armas poderá ser legalizado em 2016

    Next article

    You may also like

    Comments

    Leave a reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    More in Curiosidades