Curiosidades

5 intrigantes tecnologias que foram perdidas com o tempo

Publicidade

Por mais que tenhamos diversas tecnologias muito avançadas, é muito comum algumas coisas permanecerem sem explicação ou então que não consigamos reproduzi-las, o curioso é que, muito antigamente, existiram diversos artefatos que até hoje não sabemos como foram feitos, ainda mais sem a tecnologia atual e, no post de hoje, mostraremos a você 5 intrigantes tecnologias que foram perdidas com o tempo:

Taça de Licurgo

Publicidade

Na taça, está representada a morte do Rei Licurgo, mas ela não é uma taça comum, ela muda de cor de acordo com a iluminação e também de acordo com o líquido em seu interior, o mais incrível é que ela foi feita com nanopartículas de ouro e prata, sendo possível dizer que no século 4 D.C. alguém já dominava o que chamamos de nanotecnologia.

Energia livre

Este fato é mais recente, mas igualmente misterioso. Em 1901, Nikola Tesla construiu uma torre que podia transmitir energia a qualquer ponto do planeta, gratuitamente. Alguns escritos apontavam o Sol e raios cósmicos como fontes de energia, e também o solo como um vasto reservatório de energia negativa. Infelizmente, o projeto não foi financiado, e o laboratório foi destruído…

PUBLICIDADE
Publicidade
Artigos relacionados

Seletividade acústica

O templo subterrâneo mais antigo do mundo está localizado na ilha de Malta, e sua câmara mais interessante é a Sala do Oráculo, é datado de 2.500 a.c. e tem algo uma particularidade que ninguém sabe como reproduzir: apenas voz masculinas em baixo tom são ecoadas (voz graves). Os demais sons não são escutados.

Vidro flexível

Por volta de 14 a 37 a.C., o imperador romano Tibério recebeu um presente de um vidraceiro: um vidro flexível e inquebrável, o imperador tentou quebrá-la e não conseguiu. Vendo a inovação da tecnologia, teve medo de que a prata e o ouro desvalorizassem, então, mandou matar o inventor para que ninguém soubesse do segredo.

Antídoto universal

Mitrídates VI assumiu o trono do Ponto de 120 a.c. a 63 a.c., e era um dos grandes inimigos de Roma. Por ser muito poderoso, tinha medo de ser envenenado, o que fez com que dedicasse 7 anos testando os mais diversos venenos e antídotos para ganhar imunidade. E ele conseguiu. Ao misturar 54 ingredientes, obteve um antídoto universal para qualquer intoxicação e veneno. Mas ninguém sabe quais foram os tais ingredientes…

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar