Curiosidades

5 modos com que seu corpo reage ao fim de uma relação

0

Encerrar um relacionamento duradouro é algo que não faz bem para nenhuma das partes, afinal, o término nem sempre é tranquilo para uma ou ambas as partes, o impacto é tão profundo que até mesmo o seu corpo mostra sinais e, a seguir, você confere 5 modos com que seu corpo reage ao fim de uma relação:

Dor no peito

Muitas pessoas acham que é mito ou frescura, mas a famosa “dor de amor” pode doer fisicamente. Estudos demonstraram que após uma separação as pessoas recebem os sinais nervosos associados à dor física real. À medida em que a dor está no nosso cérebro, esses sinais se transformam em desconforto real, como a dor no peito. O coração também pode não funcionar muito bem depois de uma separação – as pessoas podem até apresentar sintomas como a taquicardia.

Problemas de pele

Pessoas que estão muito tristes ou deprimidas costumam cuidar menos de si mesmas, principalmente da alimentação e da higiene, e começam a surgir vários problemas na pele. Além disso, a condição da pele piora por causa dos hormônios do estresse, levando ao surgimento de acne, lábios ressecados e queda de cabelo, por exemplo.

Ansiedade e problemas de sono

O fim de um relacionamento pode causar uma sensação dolorosa, pois quando estamos acostumados a nos relacionar com alguém e esse relacionamento acaba, se torna difícil a transição e a sensação de vazio. Muitas vezes a necessidade de ver a pessoa amada ou saber notícias é exacerbada, causando ansiedade. Alguns estudos científicos já mostraram que a dor após uma separação ativa a mesma parte do cérebro que é estimulada pelo vício de cocaína.

Dores musculares

Estresse e depressão aumentam a sensação de dores musculares. Pessoas deprimidas costumam ficar tensas e em estado de alerta – e isso se reflete em tensão na musculatura, espalhando dores no corpo inteiro.

Perda de apetite ou aumento de peso

Problemas com a alimentação e o peso são as consequências mais comuns da tristeza. Pessoas deprimidas ou muito tristes tendem a comer demais, ou a perder bastante o apetite, mas o mais comum é descontarem a ansiedade na comida. O aumento de peso também pode estar associado à insônia e à falta de exercícios físicos, decorrentes do fim de um relacionamento.

Nandy
Mineira que caiu de amores por “Sampa”, recordista de matriculas malsucedidas em academias e que acredita que o amor é sempre uma questão de escolha.

    10 modinhas bizarras que foram aderidas em 2017

    Previous article

    14 dicas para quem não gosta de fazer as tarefas de casa

    Next article

    You may also like

    Comments

    Leave a reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    More in Curiosidades