Comportamento

Álcool ajuda no processo de aprendizado

0

Os cachaceiros de plantão podem comemorar! Após uma pesquisa a Universidade do Texas, EUA, descbriu que álcool, até então vilão, pode melhorar e muito a nossa memória. Mas como assim? Quando bebe não me lembro de nada… 

Acreditem ou não, o etanol aumenta a forma em que as células alteram sua capacidade de intercomunicação, ou seja, o álcool dificulta nossa absorção de informações conscientes, como por exemplo, esquecemos o nome de um amigo ou o local onde estacionamos o carro, mas por outro lado, o nosso subconsciente nos permite melhorar nossas capacidades intelectuais.

Quando ingerimos álcool, estamos estimulando o nosso corpo a produzir mais do hormônio dopamina, responsável por regular a atividade cerebral, mas cuidado, não é somente ingerir a bebida que isso lhe trará algum benefício, pelo contrário, para aprendermos melhor, temos de fazer outras coisas juntamente com a ingestão do álcool.

Isso deve ser feito porque a dopamina, embora muitos digam que ela esteja relacionada ao prazer, em um estudo realizado por Hitoshi Morikawa, ele elucidou que o hormônio é responsável também pela aprendizagem, portanto, quando você bebe você estimula a produção de dopamina, enquanto o que você faz é assimilado pelo seu cérebro na forma de uma memória permanente.

Siga nas redes:

Facebook: Nandy Martins

Instagram: @nandy_martins

Nandy
Mineira que caiu de amores por “Sampa”, recordista de matriculas malsucedidas em academias e que acredita que o amor é sempre uma questão de escolha.

    As perguntas mais buscadas no Google

    Previous article

    Seu smartphone pode ser rackeado com uma mensagem de texto

    Next article

    You may also like

    Comments

    Leave a reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *