Curiosidades

Armas lendárias que moldaram a história

0

Você pode não saber, mas a mitologia e a história sempre andaram lado a lado, tanto que uma acabou moldando a outra de uma forma que civilizações inteiras chegavam a ter medo quando eram atacadas por povos com religiões intimidantes, como por exemplo a nórdica, ainda mais quando haviam tantas armas lendárias que davam ao usuário poderes sobre-humanos. No post de hoje, mostraremos algumas dessas armas lendárias. Confira:

Excalibur

excalibur

Sem dúvida, uma das mais famosas armas lendárias e que pertenceu ao Rei Arthur, muitos a conhecem como a Espada da Pedra, que somente poderia ser retirada pelo verdadeiro rei da Inglaterra, o que poucos sabem é que ela tinha o poder de cegar seus inimigos e sua bainha podia evitar que seu portador sangrasse por causa de ferimentos feitos em batalha.

Espada de Átila, o Huno

Átila

Segundo a lenda, esta espada foi dada ao huno pelos próprios deuses e foi utilizada com maestria em batalhas e como símbolo de um favor divino, alguns dizem que ela está em um museu em Viena, mas registros apontam que essa espada foi forjada pelo menos meio milênio após a morte de Átila.

Mjölnir

Mjolnir

O famoso martelo de Thor, forjado pelos anões Brokkr e Eitri quando Loki os desafiou, o item então forjado provou-se tão poderoso que não podia ser destruído e que voltaria para as mãos do deus nórdico do trovão toda vez que ele o jogasse.

Espada flamejante

Espada flamejante

Esta foi a mesma espada utilizada para impedir a entrada de qualquer humano no Jardim do Éden depois de o banimento de Adão e Eva do Paraíso, permanecendo fincada em sua entrada até, segundo os ensinamentos da Igreja, a crucificação de Jesus.

Durandal

Durandal

O Paladino de Charlemagne, Roland, é conhecido por ser seu portador, dizem que ela continha um dente de São Pedro, cabelo de São Dênis, parte da roupa da Virgem Maria, e sangue de São Basílio, o que fez dela a espada mais afiada já criada, capaz de fazer com que um pequeno exército fosse capaz de segurar um exército de 100 mil soldados. Alguns dizem que o paladino jogou a espada contra a parede de um penhasco em Rocamadour, onde está fincada até hoje, embora outros digam que esta seja apenas uma réplica.

Siga nas redes:

Facebook: Nandy Martins

Instagram: @nandy_martins

Nandy
Mineira que caiu de amores por “Sampa”, recordista de matriculas malsucedidas em academias e que acredita que o amor é sempre uma questão de escolha.

    As 10 frutas mais estranhas que você já viu

    Previous article

    Essas pessoas nunca mais farão compras online

    Next article

    You may also like

    Comments

    Leave a reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    More in Curiosidades