Comprovado: trabalho em excesso pode te matar
Muitas pessoas têm a vida tranquila, mas a grande maioria passa o dia estressando-se com o trabalho. No primeiro momento você pode supor que o único mal que isso poderá trazer para a sua vida é mesmo a correria ou o estresse, mas a verdade é que os prejuízos do excesso do trabalho podem ser bem maiores.
O fato é que, conforme pesquisa realizada por vários grupos renomados dos Estados Unidos, trabalhar por mais de 50 horas semanais pode aumentar em mais de 30% o risco de sofrer um AVC.
Já sabemos que não vale a pena se “matar” no trabalho, mas muitas pessoas literalmente passam suas vidas trabalhando, sem pausas ou descansos.
O estresse relacionado ao trabalho pode dar origem ao AVC e também ao infarto, por isso é importante manter um equilíbrio e não ultrapassar cerca de 48 horas semanais focado em suas atividades maçantes.
Alguns países estão liderando o ranking de trabalhadores que atuam por muitas horas e muitas vezes com intervalos bastante curtos, como é o caso da Turquia, Holanda e México. Estranho o Japão não está nessa lista, já que é conhecido por sua força de trabalho.
Siga nas redes:
Facebook: Nandy Martins
Instagram: @nandy_martins