Curiosidades

Estudo revela que pessoas que praticam menos esportes são mais intligentes

Publicidade

Até pouco tempo atrás, poucas eram as pessoas que realmente se preocupavam com a própria saúde. Que tinham disposição para trocar o sono pela prática de um esporte, por exemplo. Mas já percebeu como isso vem mudando? A cada dia que se passa, vemos mais pessoas fazendo caminhadas pelos parques, e enfim, se preocupando em fazer algum tipo de atividade física. Talvez a busca pela estética perfeita tenha algo a ver com isso, mas querendo ou não, a prática de um esporte também contribui para a manutenção da saúde.

Por outro lado, é claro que muita gente por aí ainda prefere curtir preguiça. Viver todos os dias como se fosse um domingo… Ligar a TV, colocar a série preferida, pegar aquele pote de sorvete e só relaxar. E ainda existem aqueles que preferem dedicar o tempo livre a outros tipos de atividades, que nada tenham a ver com a prática de esportes. O curioso em relação a esses casos, é que um recente estudo concluiu que aqueles que praticam menos exercícios físicos, costumam ser mais inteligentes. O que você acha?

Publicidade

O estudo

As pesquisas, conduzidas por cientistas das universidades da Costa do Golfo da Flórida, e do Estado dos Apalaches, investigaram a relação existente entre o esforço e o tempo para pensar, com as atividades físicas praticadas pelas pessoas. Para o estudo, os pesquisadores analisaram o comportamento de dois diferentes grupos: um deles, era formado por pessoas que diziam se dedicar aos estudos. O outro, por pessoas que afirmavam não parar exclusivamente para estudar.

O próximo passo seria monitorar os envolvidos durante uma semana, a cada 30 segundos. Dessa forma, poderiam ter dados suficientes para determinar o quão ativos fisicamente eles eram. E de fato, o resultado final foi surpreendente.

Aqueles que menos estudavam, eram os que mais praticavam algum tipo de esporte. Em contrapartida, os que menos se exercitavam, eram os mais inteligentes e que mais se dedicavam aos estudos. A diferença ainda foi mais notável nos dias do meio de semana, quando comparados ao fim de semana.

PUBLICIDADE
Publicidade
Artigos relacionados

Conclusão

Para explicar porque isso aconteceu, os pesquisadores foram bem categóricos. As pessoas que praticam menos esportes, possuem mais tempo. Isso faz com que elas possam despertar maior interesse em se planejar, refletir e estudar, até que fiquem entediadas. No entanto, no momento em que se entediam, precisam buscar por algo que possa ocupá-las, e é apenas aí que praticam atividades físicas.

Embora faça sentido, vale ressaltar que este não é um ponto determinante. É claro que nem todos que praticam menos esportes possuem um Q.I mais alto. E não é nada recomendado que uma pessoa fique sem praticar nenhum tipo de esporte ou atividade física. O corpo humano necessita de algum tipo de exercício para que possa se manter saudável, prevenindo doenças como a obesidade e problemas cardíacos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar