Curiosidades

Você não vai imaginar por que aquela mosquinha gosta tanto do banheiro. Descubra!

Você já reparou naquele pequeno mosquito que parece adorar ficar no banheiro enquanto você faz suas necessidades ou toma banho? Mas qual é a função desse mosquito de banheiro e por que ele gosta tanto de nos observar tomando banho? Vem descobrir neste artigo do por que aquela mosquinha gosta tanto do banheiro.

Com sua cor preta, cinza ou marrom, corpo coberto por cerdas que parecem pelos, medindo apenas três milímetros de comprimento e pesando apenas alguns miligramas, a famosa mosquinha de banheiro, que se tornou um meme na internet, na verdade não é uma mosca.

De acordo com Marco Gottschalk, biólogo e especialista em insetos, “Apesar do nome comum se referir a moscas, elas não são consideradas espécies do grupo Muscomorpha, pois pertencem ao grupo Psychodomorpha. Em linguagem mais coloquial, podemos dizer que são mosquitos”.

Você não vai imaginar por que aquela mosquinha gosta tanto do banheiro. Descubra!

“As mosquinhas de banheiro são comumente atraídas pelo odor emitido pelos banheiros, como o cheiro de urina, por exemplo. Esse odor indica a presença de matéria orgânica e umidade, importantes para o desenvolvimento das larvas.”

O especialista explica que as mosquinhas de banheiro não representam um grande risco para as pessoas, mas podem carregar micro-organismos em seus corpos e contaminar as áreas que queremos manter limpas.

“Felizmente, uma limpeza semanal do banheiro é suficiente para eliminar as larvas e evitar que as populações aumentem.”

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *