Curiosidades

Vídeo: Homem toma seringa de enfermeira e aplica vacina no próprio braço; Assista

Publicidade

Graças à ciência, milhões de pessoas de todas as idades estão se vacinando contra o novo coronavírus ao redor do mundo, entretanto ainda existem muitas outras que não se vacinaram ainda e muitas outras que morrem em decorrência da doença. 

Os pesquisadores dizem que quando 70% da população estiver vacinada, os casos de contaminação com o coronavírus diminuirão consideravelmente, por essa razão, quando for a sua vez de se vacinar, não deixe de ir. 

Publicidade

No dia 3 desse mês de julho, a atitude de um homem que foi se vacinar chamou muito a atenção de todos que estavam presentes e logo se espalhou pelas redes sociais.

Momento em que morador do Eusébio injeta vacina em si mesmo — Foto: Reprodução

O homem, que não teve sua identidade revelada, quando chegou a sua vez de tomar a vacina, simplesmente pegou a seringa das mãos da enfermeira e aplicou no próprio braço. 

Esse caso tão inusitado aconteceu no município de Eusébio, na região metropolitana de Fortaleza, e foi gravado pelo colega que o acompanhava. 

PUBLICIDADE
Publicidade

A prefeitura de Fortaleza já havia alertado os profissionais de saúde sobre esse tipo de atitude. Inclusive a enfermeira tentou impedi-lo, dizendo “não, não”, mas ele já estava posicionado para fazer essa atitude impensada e grotesca. 

Esse homem não se deu conta do quão perigosa foi sua atitude, visto que a agulha poderia ter quebrado em seu braço devido à má execução do procedimento.

Além disso, foi um descaso com os profissionais de enfermagem que estavam ali para aplicar a vacina na população. 

A prefeitura de Eusébio chegou a emitir uma nota de esclarecimento pelo Instagram dizendo que o vídeo onde o homem aparece aplicando a vacina não tem relação nenhuma com a equipe de vacinação, que a atitude foi irresponsável e desrespeitosa.

Confira abaixo o vídeo e também a postagem da prefeitura no Instagram:

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *