in

6 segredos que você não sabia sobre alguns objetos do dia a dia

6 segredos que você não sabia sobre alguns objetos do dia a dia

Pode até não parecer, mas os criadores de roupas e objetos pensam em tudo na hora de criarem os seus produtos. Existem algumas coisas que nem sabemos que tem determinadas funções e usamos todos os dias. Outras, que descobrimos anos depois para que servem. Veja 6 segredos que você não sabia sobre alguns objetos e roupas do dia a dia que certamente você nem sabe para que servem. Até hoje!

1 – Gorros com Pompons

6 segredos que você não sabia sobre alguns objetos do dia a dia

Pode não parecer, mas você sabia que os pompons nos gorros tem uma serventia? Na verdade os primeiros pompons eram por uma questão de segurança, e foram criados no século XVII, para marinheiros que usavam seus gorros com pompons para não baterem a cabeça no teto das cabines dos navios que eram muito baixas, assim amortizaria a pancada. Mas hoje é apenas um enfeite.

2 – Buraquinho no cabo do pirulito

6 segredos que você não sabia sobre alguns objetos do dia a dia

Esse buraquinho serve para que os doces não caiam, ela ajuda prender o doce no palito, deixando bem preso e evitando que ele se solte.

3 – Vinco nas calças

Para que serve Vinco nas calças

O vinco nas servem para deixar mais elegante e faz parte da moda hoje em dia. Mas antigamente as roupas eram exportadas da Europa para outros países. Para caber mais calças no container do navio, elas eram bem dobradas. E ao chegarem no seu destino as dobras eram muito difícil de ser retiradas, então alguém disse que esse defeito era moda, que acabou pegando.

4 – Linhas nos tubos

Para que servem as Linhas nos tubos

As linhas que são encontradas nos tubos de produtos, tipo pasta de dentes, serviam dizer a composição do produto, se são tóxicos ou de limpeza, mas o motivo real é que são códigos de barras, servem como medidas para as máquinas nas linhas produção cortarem e moldarem. As cores e formas mostram para as máquinas o lugar exato de cortar e moldar.

5 – Pequenos bolsos escondidos nas calcinhas

Para que serve os Pequenos bolsos escondidos nas calcinhas

Na verdade não é um bolso e sim um forro de algodão exigido pela agência de saúde, para poder passar nas exigências técnicas, serve também para proteção de fungos e bactérias, deixando a parte intima mais seca e confortável.

6 – Detalhe das mochilas

Para que serve esse Detalhe das mochilas

Esse pequeno detalhe em forma de losango colocado nas bolsas e mochilas, chamado de “guia do chicote”, tem a finalidade de amarrar e prender acessórios na mochila. Muito usados nos acampamentos, mas hoje é usado apenas para colocar acessórios e decorações.

E você, conhecia esses segredos que você não sabia? Comente!

Veja também: Você tem o costume de estalar os dedos? Veja porque você deve parar imediatamente de fazer isso

Written by nandatw

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *