As relíquias mais misteriosas da história
Durante a história da humanidade, surgiram diversas religiões e, com elas, diversas relíquias que marcaram o mundo, tanto que algumas delas existem até hoje, a maioria delas está ligada à religião cristã, mas existem outras religiões que também as têm. Mas o que é uma relíquia? Relíquias vem do latim e significa “restos”, não que elas sejam necessariamente restos mortais – às vezes até são – mas podem ser também algum tipo de artefato que foi abençoado de alguma forma e por aí vai. Pois bem, no post de hoje, mostraremos a vocês as relíquias mais misteriosas de todos os tempos, confira:
A Pedra do Destino
Ninguém sabe de sua origem, nem mesmo os dois países que lutam por sua preservação há mais de 700 anos, Escócia e Inglaterra, sabe-se entretanto, que elas possui uma história bíblica, tanto que já foi usada em diversas cerimônias de coroação na Escócia.
Capela dos Ossos
A principal questão que ronda esta relíquia é porquê ela foi construída, mas nós já sabemos a resposta: por volta de 1500, os monges da Igreja Real de São Francisco estavam sem espaço para enterrar os mortos, e a solução encontrada foi essa, embora ainda se desconfie de que ainda existe algo de desconhecido sobre ela.
Bandeira da Fadas de Dunvengan
Esta aqui sem dúvidas é a relíquia que mais se tem teorias sobre, alguns pensam que ela foi o manto de um santo, outros, que foi a bandeira de guerra do rei da Noruega, Harald Hardrada, sem falar que data de uma época antes da Primeira Cruzada, 1095.
São Valério de Saragoça
São Valério é o padroeiro de Sargasso, e foi encontrado com diversas jóias e trajes ricos, em vida, foi um bispo importante da cidade até 290, quando faleceu, após sua morte, o seu corpo foi usado como uma relíquia sagrada e decorado com diversas jóias e pedras preciosas
Ossuário de Sedlec
Trata-se de um candelabro com mais de 40.000 esqueletos, e foi feito com todo tipo de osso que se pode encontrar no corpo humano.